KÉRASTASE RÉSISTANCE BAIN FORCE ARCHITECTE

46c0a5b85673bbef310cbd68e48f7a86

Kérastase Résistance Bain Force Architecte

Basta um shampoo para transformar o seu cabelo fraco numa cabeleira volumosa

Cabelo fraco? Fininho? Quebradiço? Acabe com isso! Está nas suas mãos exibir uma cabeleira mais saudável e volumosa. Basta investir em alguns cuidados capilares e nesse sentido aconselhamo-la(o) a começar pelo shampoo fortificante Kérastase Résistance Bain Force Architecte. Aceita o desafio?

Independentemente da causa, cada vez há mais mulheres e homens a queixarem-se da pouca quantidade e qualidade do cabelo. Muitos não sabem que na maior parte dos casos, pequenas alterações a nível de hábitos e estilo de vida e/ou um pequeno investimento em cuidados capilares pode ser suficiente para devolver a força ao cabelo. E você?

Como recuperar o cabelo fraco e quebradiço

Algumas pessoas nascem com o cabelo fino e outras acabam por ficar com o cabelo fraco devido à ação de agentes externos, como o sol, poluição, uso de secadores, tratamentos químicos, etc. Em ambos os casos, é possível inverter a situação se adotar comportamentos adequados, entre eles:

Aumente a hidratação

A hidratação é fundamental para fortificar o seu cabelo e deixá-lo com um aspeto saudável. Por isso utilize regularmente produtos capilares com vitaminas, queratina e óleo de argan, entre outras substâncias indicadas para manter os fios hidratados.

Lave correta e frequentemente o cabelo

A limpeza eficaz do cabelo e couro cabeludo é fundamental para fortalecer os folículos capilares. Nesse sentido, tome nota de que quantos mais dias passar sem lavar o cabelo, mais hipóteses terá de aumentar os danos porque o sol, poluição e suor – entre outras impurezas – danificam os fios. Por outro lado, é aconselhável não lavar o cabelo com água muito quente para evitar o ressecamento do couro cabeludo e a acumulação de oleosidade. Prefira água morna ou mesmo fria. Por fim, não se deite com o cabelo molhado para não ajudar na proliferação de fungos, comichão na raiz capilar e para não potenciar a queda do cabelo.

Conheça também alguns dos produtos mais adequados para combater a queda do cabelo.

Evite processos químicos

Sabia que os processos químicos como alisamentos, descolorações e progressivas são os principais responsáveis pelos danos no cabelo? É verdade, esses procedimentos removem as vitaminas, a queratina e até mesmo a hidratação natural, fragilizando os fios que começam a quebrar e, consequentemente, a reduzir o volume. Por isso, evite ou espace o mais possível os processos químicos no seu cabelo.

Deixe o couro cabeludo respirar

O couro cabeludo muito abafado devido a penteados apertados como como tranças e rabos de cavalo ou ainda devido ao uso intensivo de chapéus/bonés, pode acabar por se ressentir e danificar os fios de cabelo.

Não abuse do secador

A secagem com secador a altas temperaturas e/ou uso frequente de pranchas de alisamento pode danificar o cabelo. Dai que seja melhor optar por outras formas de finalizar penteados ou pelo menos reduzir a quantidade de vezes que realiza esses procedimentos e, ainda assim, usar um protetor de calor para amenizar os danos, pois este tipo de produto forma uma película protetora que faz frente ao calor excessivo e não deixa que os fios percam a água e nutrientes que são importantes para mantê-los saudáveis.

Mais informações sobre protetores de calor?
Leia também o nosso artigo “Protetor de calor evita danos causados por secadores de cabelo”

Evitar lacas e sprays

A utilização frequente de sprays, lacas e outros produtos similares pode acabar por “selar” os fios e comprometer a hidratação do cabelo.

Ter uma alimentação correta

Aquilo que come também pode influenciar o aspeto do seu cabelo e nesse sentido, uma alimentação adequada com o consumo de vitaminas A e E, ômega 3, nozes, peixes, legumes, verduras e frutas mantém o seu cabelo saudável.

Usar produtos capilares específicos

Prefira shampoos, condicionadores e máscaras de tratamento (entre outros) específicas para o seu tipo de cabelo. Se tem dúvidas sobre quais os produtos a adotar para revitalizar o cabelo, aceite a nossa sugestão e experimente a gama Kérastase Résistance, nomeadamente o shampoo Kérastase Résistance Bain Force Architecte. Não se vai arrepender!

- Gama Kérastase Résistance

Porque os cabelos finos, fracos e danificados exigem cuidados urgentes, os produtos da gama Kérastase Résistance estão aí para reconstruir a substância interna do cabelo enfraquecida por agressores externos e restabelecer a sua força e solidez. De entre as soluções desta gama, pode encontrar:

  • Shampoos reestruturantes e recuperadores.
  • Condicionador de cuidados de renovação.
  • Leite reconstrutor e restaurador.
  • Sérum e máscara para reparar e reforçar instantaneamente a fibra.
  • Tratamentos de reforço, reestruturação e reconstrução que atuam ao longo dos fios de cabelo e sobre as pontas estragadas, reparando tanto a estrutura interna da fibra capilar como a camada exterior defensiva.

Kérastase Résistance para um cabelo regenerado com uma aparência bonita e saudável.
Clique aqui para conhecer a gama completa!

E não deixe de espreitar também a gama Kérastase Extentioniste, perfeita para cabelos frágeis.

- Kérastase Résistance Bain Force Architecte

Desenvolvido para cabelos enfraquecidos e danificados, o shampoo reestruturante e recuperador Kérastase Résistance Bain Force Architecte, fortalece e reconstrói a fibra capilar a partir do interior até à superfície, deixando o cabelo macio, leve e volumoso… e protegido contra agressões futuras!

Cabelo revitalizado, mais resistente, forte, macio e luminoso?
Experimente o shampoo para cabelos enfraquecidos, Kérastase Résistance Bain Force Architecte!

Mais sobre a marca Kérastase?
Leia também o nosso artigo “Kérastase: para tratamentos capilares luxuosos e personalizados”.