PROTETORES DE CALOR PARA TODOS OS TIPOS DE CABELOS

3e1e03dc8a0614d0b01d609459815331

Protetor de calor evita danos causados por secadores de cabelo

Não é capaz de sair à rua de cabelo molhado? O seu look não é dos melhores quando deixa o cabelo secar naturalmente? Não consegue abdicar de um cabelo liso, mesmo que tenha de utilizar a prancha todos os dias? Os seus caracóis exigem a utilização de secador para ficarem definidos?

Se respondeu “sim” a alguma destas questões é porque usa aparelhos como secadores, modeladores, escovas rotativas, pranchas de alisamento, etc. São os seus melhores amigos para ajudar a criar um estilo e finalizar penteados de forma prática e eficaz, não é verdade? Porém, esses equipamentos podem danificar o seu cabelo porque o calor que produzem é prejudicial à fibra capilar: quando os fios são expostos a temperaturas elevadas, as cutículas abrem e permitem a saída da humidade, deixando o cabelo poroso e sujeito a frizz, podendo danificá-lo e torná-lo ressequido e quebradiça com o tempo… Isto se não inverter o processo utilizando produtos protetores de calor ou protetores térmicos capazes de proteger o seu cabelo contra estas agressões!

Gostava de conhecer outros produtos para cabelos estragados?
Clique e descubra como pode devolver a saúde ao seu cabelo!

O que se entende por protetor de calor, protetor térmico ou termoprotetor?

Um protetor de calor (protetor térmico ou termoprotetor) é um produto capilar desenvolvido para proteger o cabelo dos danos causados pelo calor excessivo aquando do uso continuado de aparelhos como secador e prancha de alisamento.

Como funciona um protetor de calor?

Os protetores térmicos formam uma espécie de barreira em torno dos fios de cabelo que impede as altas temperaturas de danificar a fibra capilar e causar o ressecamento e quebra. Além de atuarem na proteção dos fios, os protetores de calor oferecem outros benefícios, como a hidratação, pelo que são recomendados para todos os tipos de cabelo sujeitos a temperaturas elevadas.

Quais os principais benefícios de um termoprotetor?

  • Mantém a saúde dos cabelos, criando uma espécie de barreira protetora ao redor dos fios.
  • Sela as cutículas dos fios, evitando o frizz e as pontas duplas.
  • Prolonga o alisamento.
  • Facilita a passagem da escova durante a utilização do secador, uma vez que deixa os fios capilares mais macios e maleáveis.
  • Humedece os fios, deixando-os mais hidratados e brilhantes.
  • Deixa o cabelo com uma textura mais agradável ao toque.

Como utilizar protetores térmicos?

  1. Lave o cabelo da forma habitual.
  2. Após a lavagem, retire o excesso de humidade com uma toalha.
  3. Desembarace os cabelos com a ajuda de uma escova ou pente.
  4. Depois, coloque um pouco do produto na palma da mão, esfregue uma mão na outra e comece a aplicá-lo por todo o cabelo (incluindo pontas), sendo que a quantidade irá depender do comprimento dos fios, bem como da consistência do protetor térmico que escolheu.
  5. Por fim, seque o cabelo com o secador ou utilize o modelador, prancha, etc.

Quais os melhores protetores de calor à venda no mercado?

Existem diversos produtos capilares de qualidade que possuem proteção térmica, mas convém escolher aquele que melhor combina com o seu tipo de cabelo. Aceite as nossas sugestões!

Todos os tipos de cabelos - Moroccanoil Protetor de Calor

O Moroccanoil Protetor de Calor cria um escudo protetor térmico que deixa o cabelo suportar um calor extremo até 220ºC. Também oferece uma fixação macia, um acabamento brilhante e, graças à infusão de vitaminas, nutre enquanto previne a quebra e as pontas espigadas.

Clique para mais informações sobre o Moroccanoil Protetor de Calor.

Cabelos quebradiços - OSIS+ Flatliner, spray protetor térmico

O OSiS+ Flatliner é um protetor de calor com efeito duradouro que protege da humidade e do calor até 230ºC, além de reduzir a quebra do cabelo.

Clique para mais informações sobre o protetor térmico OSIS+ Flatliner.

Cabelos frisados e indisciplinados - Kérastase Discipline Keratine Thermique

O Kérastase Discipline Keratine Thermique controla o frisado, ao mesmo tempo que protege da humidade e do calor, tornando o brushing mais rápido.

Clique para mais informações sobre o protetor de calor Kérastase Discipline Keratine Thermique.

Cabelos espessos - Shu Uemura Blow Dry Beautifier Thermo BB Cream

O Shu Uemura Blow Dry Beautifier Thermo BB Cream protege o cabelo do calor do secador, evita o frizz, suaviza e memoriza a forma dos looks.

Clique para mais informações sobre o protetor térmico Shu Uemura Blow Dry Beautifier Thermo BB Cream.

Todos os tipos de cabelo - Schwarzkopf BC Moisture Kick Bálsamo de Beleza

O Schwarzkopf BC Moisture Kick é um bálsamo de cuidado e finalização hidratante com proteção de calor e adequado para uso diário.

Clique para mais informações sobre o protetor de calor Schwarzkopf BC Moisture Kick.

Cabelos danificados e muito sensibilizados - Redken Extreme Anti-Snap

O Redken Extreme Anti-Snap é um tratamento que confere uma proteção contra o calor, além de fortificar e suavizar a cutícula para reduzir a fricção da escovagem, ajudando a prevenir os cabelos quebradiços e as pontas espigadas.

Clique para mais informações sobre o protetor térmico Redken Extreme Anti-Snap.

Cabelos compridos ou danificados - Davines Melu Hair Shield

O Davines Melu Hair Shield funciona como um escudo que protege eficazmente o cabelo do stress térmico causado pelo secador e pranchas de alisamento.

Clique para mais informações sobre o protetor térmico Davines Melu Hair Shield.

foto: GHD Hair