POMADA PARA CABELO MASCULINO

6f440f530731f25b5609442791f4b2e7

Pomada para cabelo masculino: estilo e movimento durante todo o dia!

Gostava de se livrar do gel? A cera deixa o seu cabelo muito seco? Que tal experimentar uma pomada? Para finalizar e manter um penteado natural, mas cheio de estilo durante todo o dia, a pomada para cabelo masculino é a solução indicada. Ajuda a conferir mais textura, sem perder o movimento!

Os homens estão cada vez mais modernos e vaidosos. Investem, tal como as mulheres, em produtos de tratamento para pele e corpo, mas dedicam uma atenção especial a soluções para o cabelo, particularmente aquelas que ajudam a manter um penteado bonito. Nesse sentido, a pomada surge como um dos produtos de styling mais indicado e mais escolhido para ajudar a modelar um penteado masculino e a manter o cabelo mais firme ao longo do dia.

Pomada para finalização de penteados masculinos

A pomada confere mais textura ao cabelo, muito devido à sua composição à base de óleos diversos. Seja em fios repicados, seja em cabelo com algum detalhe especial no corte, a pomada para cabelo masculino valoriza os pormenores, deixando o visual mais leve e moderno. A sua maior vantagem em relação a produtos similares, é a possibilidade de conferir um aspeto natural ao penteado: por ser menos consistente, consegue aquele look desleixado (que de desleixado não tem nada) que dá um ar mais informal e interessante ao cabelo, sem perder o movimento!

Já conhece a Reuzel Clay Matte Pomade?

Tipos de pomadas para cabelo

Existem pomadas para todos os tipos de cabelos: secos, oleosos, lisos e encaracolados, pelo que é importante escolher a pomada certa para o seu tipo de cabelo. Só assim ela desempenhará melhor a função para a qual foi desenvolvida.

Além do tipo de cabelo, deve levar em linha de conta a aparência que deseja e que pode ser mais sóbria ou mais jovem. Como a pomada para cabelo masculino é, regra geral, mais versátil que o uso do gel ou da cera, é possível obter vários efeitos (de seco a matte) e vários visuais:

  • Para um visual bem firme, vai precisar de uma pomada de alta fixação ou de alta intensidade que também é o tipo de pomada mais indicada para cabelo fino ou muito liso que não se consegue segurar sozinho.
  • Para um visual mais leve e/ou para um cabelo mais grosso, o ideal é uma pomada mais fluida e mais fácil de trabalhar, mas que garanta menos intensidade e fixação.

Consulte-nos e conheça todos os tipos de pomada para cabelo masculino!

Como utilizar a pomada para cabelo masculino

Independentemente do tipo de cabelo e look que quer obter, há que aplicar de forma correta uma pomada para cabelo masculino para conseguir melhores resultados:

  1. Primeiro, escolha o penteado que deseja fazer.
  2. Depois coloque a pomada nas pontas dos dedos. Se tem um cabelo muito curto, use uma quantidade equivalente a uma ervilha, se tem o cabelo mais comprido, uma quantidade equivalente a uma moeda.
  3. De seguida comece a espalhar a pomada usando as pontas dos dedos, modelando o cabelo da raiz para as pontas.
  4. Repita esse movimento deixando os fios com a estrutura do penteado que deseja. E já está!

Diferenças entre pomada, gel e cera para cabelo

Noutros tempos, a maior dúvida que um homem poderia ter em relação ao cabelo era a escolha do corte mais indicado, mas hoje em dia, os melhores cortes exigem uma finalização mais elaborada. Pentear já não chega e os homens começaram a usar produtos de styling, como gel, cera e pomada para looks incríveis. Porém, como nem todos sabem exatamente o que escolher, aqui fica uma breve distinção entre os principais tipos de produtos finalizadores à venda no mercado:

  • O gel é o produto de styling mais comum. Tem um aspeto mais molhado (embora atualmente existam versões com aspeto mais seco) e a sua intensidade tende a ser maior de que a da cera ou pomada para cabelo masculino, ou seja, deixa o cabelo muito rígido e firme, independentemente do penteado, e com aspeto molhado.
  • A cera é o produto de styling mais indicado para quem quer deixar o cabelo com um visual desleixado, de propósito. A fixação é menor que a do gel e o efeito é menos destacável, mas é a solução mais indicada para deixar os fios de cabelo mais firmes, agrupados e com efeito seco e pouco brilho.
  • A pomada é o produto de styling intermédio, entre gel e cera. Tem uma textura mais leve que a cera e deixa o cabelo mais modelado e com um efeito mais brilhante, não obstante permitir também penteados com aspeto levemente molhado e desleixado, tipo efeito praia. Contudo, a pomada não tem a firmeza extrema do gel. Ou seja, se usar uma quantidade mais elevada de pomada, o visual fica mais rígido e mais marcado, sim, mas se usar uma quantidade pequena, funciona quase como uma cera. O ideal é aplicar uma quantidade média, de forma a criar um visual que vai facilmente do sóbrio ao casual.

De facto, tanto o gel como a cera e pomada para cabelo masculino, oferecem uma excelente finalização para penteados, deixando os fios modelados e firmes, valorizando o corte escolhido e proporcionando um visual muito moderno.

Mais informações sobre produtos de styling para homem!

Reuzel Styling

Uma das gamas que oferece uma série de produtos concebidos para manter um penteado masculino todo o dia é a Reuzel Styling. Mercê das suas fórmulas à base de água, cera e óleo que proporcionam brilho e fixação extraforte, este grupo de produtos é capaz de controlar até mesmo os cabelos mais encaracolados, densos e indisciplinados. Da linha fazem parte ceras com efeito molhado ou acabamento mate, pomadas para dar densidade e textura a cabelos curtos, tónicos para fixação de longa duração e loções para volume e aparência natural do cabelo.

Mais informações sobre a gama Reuzel Styling?

Reuzel Clay Matte Pomade

Existem vários tipos de pomadas e cada pessoa deve escolher aquela que é mais indicada para o seu tipo de cabelo, corte e penteado. Contudo, não há como negar que a Reuzel Mate Pomade tem merecido as preferências de muitos homens graças à sua fórmula ideal para praticantes de desportos que cria uma fixação flexível com uma finalização matte, perfeita para finalizar o cabelo com qualquer estilo!

Conheça melhor a Reuzel Clay Matte Pomade!