ÓLEO PARA A BARBA

ed084bfbd98620229bd315124af9426a

Óleo para a barba

Tudo por um look masculino saudável, atual e bonito

Isso de passar o rosto por água já era! Hoje em dia, homem que preze a sua aparência e virilidade, usa óleo para barba simplesmente porque é o produto que melhor satisfaz as necessidades de hidratação, ao mesmo tempo que modela, confere brilho e perfuma.

Sair à rua com uma barba saudável, com aspeto cuidado e bonito é uma preocupação do homem moderno, particularmente numa época em que a barba está na moda. Mas, para que o show comece há que prestar alguns cuidados à barba que vão além da lavagem. Conheça um deles!

O que se entende por óleo para barba?

Um óleo para barba é um produto constituído por uma mistura subtil de vários óleos e cujo objetivo é o de tratar e nutrir a barba, sem a moldar e sem bloquear os poros da pele.

Para que servem os óleos para barba?

Servem para hidratar a pele e os pelos da barba, deixando-os macios e, principalmente, fáceis de moldar. Isto porque com o óleo, os pelos da barba ficam mais unidos e hidratados, perdendo o aspeto ressequido e ganhando um ar natural, fresco e saudável… e um cheiro agradável!

Quem deve usar óleo para barba?

Basicamente todos os homens que têm barba, independentemente do tamanho, cor e textura dos pelos, e que estão dispostos a cuidar dela para a manter limpa e bonita, todos os dias. No entanto, os óleos para barba são especialmente indicados para homens com a pele do rosto e/ou barba ressequida, porque são excelentes produtos para nutrir, dar brilho e proporcionar uma melhor aparência.

De igual modo, o óleo apresenta melhores resultados em barbas mais longas porque quanto maior for a barba, mais distante da pele fica e mais difícil é a hidratação natural dos pelos. Ainda assim, o óleo pode e deve ser utilizado em barbas curtas, mas em menor quantidade e frequência, claro. Homens com pele normal e oleosa também podem usar óleos para barba, mas o número de gotas e a frequência de utilização também deve ser menor.

Quando usar o óleo para barba?

O uso do óleo para barba é recomendado depois do banho e de se fazer a limpeza da barba. De ressalvar que se deve lavar a barba com água quente porque isso auxilia na abertura dos folículos e poros, fazendo uma melhor absorção da substância. Quanto à frequência, regra geral aconselha-se a aplicação uma vez por dia, mas casos há em que não há necessidade de utilizar o produto diariamente e outros em que o ideal não é uma, mas sim duas vezes por dia. Depende da espessura e comprimento do pelo e do tipo de pele. Em caso de dúvida, consulte o seu dermatologista.

Como aplicar o óleo para barba?

  1. O óleo deve ser aplicado após o banho ou lavagem do rosto quando a barba já estiver seca.
  2. Coloque uma pequena quantidade de gotas na mão, esfregue uma mão na outra para espalhar o produto entre os dedos e aplique na barba, desde a raiz até as pontas. De ressalvar que a quantidade ideal de gotas depende do comprimento e densidade da sua barba, bem como do tipo de pele (ressequida, normal ou oleosa). O normal é 2 a 6 gotas, ou seja, uma barba cheia e ressequida pode precisar de 6 gotas, enquanto que uma barba mais rala e curta pode precisar de apenas 2 gotas.
  3. Durante a aplicação, massaje com os dedos e palma da mão em movimentos alternados e uniformes. Se preferir, utilize um pente para barba para ajudar a espalhar o óleo entre os fios e para deixá-los soltos e ordenados.
  4. De seguida, penteie e aguarde alguns minutos para a barba absorver completamente o óleo, ficando mais macia durante todo o dia.

4 Óleos para barba que vai querer experimentar

Agora só falta escolher o seu óleo e sair à rua com uma barba macia e perfumada. Se ainda não conhece ou está indeciso sobre qual o produto a usar, aceite as nossas sugestões!

Schmiere Beard Oil Lavender

Schmiere Beard Oil Lavender

Schmiere Beard Oil Lavender é um óleo de barba vintage que, graças à sua base natural de óleo de amêndoa, é capaz de conferir um brilho cintilante e perfumar com o cheiro discreto da lavanda.

Interessado no Schmiere Beard Oil Lavender?
Clique aqui para mais informações sobre este óleo para barba!




Apothecary 87 The Original Recipe Beard Oil

Apothecary 87 The Original Recipe Beard Oil

Reduz a irritação, amacia os pelos, hidrata a pele e ainda oferece um cheiro viril. Assim é o Apothecary 87 The Original Recipe Beard Oil desenvolvido para cuidar da barba, reduzir a irritação, comichão e caspa, deixando os pelos suaves e bonitos.

Interessado no Apothecary 87 The Original Recipe Beard Oil?
Clique aqui para mais informações sobre este óleo para barba!




Morgans Beard Oil

Morgans Beard Oil

A fórmula exclusiva do Morgans Beard Oil tem uma infusão 100% natural de óleos para amaciar e nutrir a pele e pelos do rosto masculino, fortalecendo os folículos pilosos, promovendo uma barba saudável, um crescimento mais rápido e mais forte… com aroma refrescante de hortelã-pimenta e tangerina!

Interessado no Morgans Beard Oil?
Clique aqui para mais informações sobre este óleo para barba!



Mais opções de produtos para cuidar da sua barba?
Conheça outros PRODUTOS para barba!