MELHORES TRATAMENTOS PARA CABELO OLEOSO

b960e922e562c608d36e556209fbe8aa

Se tem o cabelo oleoso, sabe que apesar de o lavar e secar regularmente, ele não tarda a ficar de novo engordurado, fino e sem volume, não é verdade? Felizmente existem diversos produtos capilares que garantem uma limpeza profunda e um tratamento eficaz na eliminação do efeito de oleosidade. Venha conhecê-los!

O sebo produzido pelo seu couro cabeludo não é prejudicial, mas em excesso faz com que chegue ao final do dia com o cabelo “colado” à cabeça e aquele aspeto sujo. E sabe porquê? Porque as glândulas sebáceas entraram em hiperatividade devido a alguma disfunção endócrina (ou até mesmo por um processo de atividade exacerbada por fatores genéticos) e começaram a produzir uma quantidade de óleo superior à necessária.

A causa deste problema é de ordem genética, mas alterações hormonais e stress podem agravá-la. Em qualquer um dos casos, o excesso de oleosidade tem sido apontado como um dos fatores responsáveis por outro problema maior: a queda de cabelo. Assim, deve investir desde já em produtos capilares específicos que fazem parte da lista daqueles que são alguns dos melhores tratamentos para cabelo oleoso de modo a reduzir a quantidade de óleo no cabelo, deixando-o fresco e brilhante! Falamos de shampoos de equilíbrio que removem os resíduos sem ressequir, deixando o cabelo solto, suave e limpo, mas também de condicionadores que conferem corpo ao cabelo fino, produtos de styling para finalizar penteados sem pesar, máscaras hidratantes que removem o excesso de oleosidade… e até shampoos secos para usar numa emergência quando surge um compromisso de última hora! Continue a ler e conheça os melhores tratamentos para cabelo oleoso!

Conheça os produtos mais eficazes para cabelo oleoso, aqui!

Melhores tratamentos para cabelo oleoso

O couro cabeludo oleoso rapidamente transforma um cabelo limpo, acabado de lavar, num cabelo sujo que parece não ver água há dias! Além do aspeto, a sensação que um couro cabeludo oleoso transmite também é desconfortável, por isso não deixe de investir nos melhores tratamentos para cabelo oleoso, de modo a devolver a vida, saúde e beleza perdida ao seu look!

BioSeivas Equilíbrio

Os cabelos oleosos normalmente são gordurosos, pesados, finos e sem volume, mas com a linha de cuidados BioSeivas Equilíbrio esse problema pode ter um fim à vista! Com estes produtos, garanta uma limpeza profunda e um tratamento eficaz na eliminação do efeito de oleosidade:

  • Tónicos anti oleosidade com princípios ativos que regulam a secreção de gordura do couro cabeludo, eliminando a oleosidade e restituindo o brilho dos cabelos.
  • Shampoos de equilíbrio, compostos por agentes naturais como a vitamina B, cafeína, biotina e tensioativos suaves, capazes de limpar o couro cabeludo e deixar os cabelos soltos, suaves e limpos.

Clique aqui e encomende já os produtos de cuidados capilares para cabelos oleosos da gama BioSeivas Equilíbrio!

Paul Mitchell Clarifying

Se tem o cabelo oleoso e se interessa mais por produtos vegan e sem parabenos, é capaz de sucumbir de amores pela linha de shampoos Paul Mitchell Clarifying:

  • Paul Mitchell Clarifying Shampoo Two - ideal para minimizar o óleo e adicionar a quantidade perfeita de corpo a um cabelo liso e sem vida, sem danificar a cor. Este produto limpa profundamente o cabelo oleoso e o couro cabeludo, sem retirar a humidade necessária e deixando o cabelo fresco e com aspeto brilhante.
  • Paul Mitchell Clarifying Shampoo Three - ideal para remoção de resíduos de produtos, cloro e minerais do cabelo. Este produto de limpeza profunda remove as impurezas, mantendo os fios fortes, soltos e macios.

Clique aqui e encomende já um dos shampoos para cabelo oleoso da gama Paul Mitchell Clarifying!

Redken Scalp Relief

Desenvolvida a pensar nas necessidades dos couros cabeludos mais problemáticos, incluindo aqueles que apresentam um aspeto oleoso, a gama Redken Scalp Relief tem ao dispor um fantástico shampoo de limpeza com micro esponjas altamente absorventes e capacidade para absorver os óleos em excesso e purificar o couro cabeludo e o cabelo.

Clique aqui e encomende já o shampoo para cabelos oleosos da gama Redken Scalp Relief!

Moroccanoil Scalp Treatment

À base de infusões de óleo de argan rico em antioxidantes, óleos essenciais de lavanda e gerânio para nutrir e suavizar a pele e ainda ácido salicílico para esfoliar, a gama Moroccanoil Scalp Treatment consegue resultados surpreendentes com a sua solução para cabelos oleosos. O produto controla a produção hiperativa de óleo, corrige os desequilíbrios e suaviza a inflamação do folículo capilar que faz a gestão da produção de óleo, reavivando o cabelo.

Clique aqui e encomende já a solução para cabelos oleosos Moroccanoil Scalp Treatment!

Davines Naturaltech Rebalancing

Para combater a oleosidade no cabelo também pode utilizar o shampoo da gama Davines Naturaltech Rebalancing que equilibra a oleosidade e mantém o couro cabeludo limpo sem estimular a produção de sebo. Esta linha aproveita os benefícios de alguns ingredientes da natureza, combinando-os com a tecnologia mais avançada de modo a criar produtos de tratamento capilar eficazes, neste caso um shampoo de equilíbrio com fórmula à base de phytoceuticals de limão, reforçada com gengibre e canela (entre outros elementos) para combater o couro cabeludo oleoso e restaurar o cabelo.

Clique aqui e encomende já o shampoo Davines Naturaltech Rebalancing!

L’Oreal tratamento do couro cabeludo

A gama L’Oreal tratamento do couro cabeludo, limpa, purifica, evita irritações e sensação de desconforto, nutre, dá brilho, força, densidade e textura a todos os tipos de cabelo, incluindo o cabelo oleoso. Esta linha de produtos inclui um shampoo que limpa e purifica, deixando o cabelo livre de resíduos, solto, brilhante e leve por muito mais tempo.

Clique aqui e encomende já o shampoo para cabelos oleosos da gama L’Oreal tratamento do couro cabeludo!

Conheça os produtos mais eficazes para cabelo oleoso, aqui!