COMO LAVAR O CABELO SECO E DANIFICADO

5d9826a9e9bd84019dbb4f333a92089a

BioSeivas Shampoo Reconstrutor

Como lavar o cabelo seco e danificado

Sabia que a forma e os produtos que utiliza para lavar o cabelo podem fazer a diferença entre um cabelo seco e danificado e uma cabeleira saudável e brilhante?

Problemas como a desidratação do couro cabeludo ou a falta de produção de gordura natural das glândulas sebáceas, podem deixar o seu cabelo seco e danificado. Em simultâneo, penteados muito agressivos, colorações e uso abusivo de secadores, também podem maltratar a sua estrutura capilar, deixando o cabelo áspero ao toque. A reversão destes efeitos está, literalmente, nas suas mãos! Se lavar o cabelo seco e danificado da forma mais acertada e com os produtos capilares mais indicados, consegue, em pouco tempo, devolver-lhe a vida e o brilho.

Como lavar o cabelo seco e danificado?

Se está a fazer a lavagem do seu cabelo de forma automática, é possível que esteja a agravar problemas de ressecamento e quebra. Na hora do banho há que levar sempre em linha de conta o tipo de cabelo para se optar pelo modo e pelos produtos capilares mais aconselhados para manter a saúde dos seus cabelos. Conheça de seguida algumas das melhores regras para uma lavagem segura e eficiente para cabelos secos e danificados.

Conheça alguns dos melhores produtos capilares para cabelos secos

Tempo entre lavagens

Cada tipo de cabelo pede uma frequência diferente entre lavagens, e o cabelo seco e danificado exige um maior espaçamento de tempo porque fica (mais) ressequido precisamente por já não estar protegido pela gordura natural que o cobre normalmente. Como consequência começa a ficar mais fino, áspero, poroso e sem brilho. Para evitar que a camada que protege o cabelo de forma natural diminua, não deve lavá-lo todos os dias. A cada dois ou três dias é mais do que suficiente. Claro que se tem cabelos secos ou madeixas cacheadas consegue este espaçamento entre lavagens sem problemas, mas no caso de possuir cabelos danificados lisos, é possível que a raiz oleosa incomode e não consiga impor tantos dias entre lavagens, pelo que o conselho é lavar dia sim, dia não, para manter o cabelo perfeitamente limpo e bonito.

Produtos capilares

Escolha bem os produtos capilares que vai utilizar para lavar o cabelo seco e danificado. É preferível que escolha shampoos e condicionadores específicos, com substâncias hidratantes que nutram as fibras capilares da raiz até às pontas. É ainda aconselhável que, uma vez por semana, troque o condicionador tradicional pela máscara e a aplique apenas no comprimento e pontas após o shampoo. E não exagere no uso de produtos de reconstrução e regeneração, ou seja, não use todas as soluções em todas as lavagens, pois com o tempo pode acabar por gerar o efeito adverso, tornando os fios de cabelo mais rígidos. Na maior parte das vezes um shampoo reconstrutor e/ou o shampoo e condicionador serão suficientes para manter a maciez e suavidade.

Conheça alguns dos melhores produtos capilares para cabelos danificados

Modos e procedimentos

Suavidade é a palavra chave na hora de lavar o cabelo seco e danificado. Como as pontas do cabelo são a parte que mais sofre com o ressecamento, é preciso ter cuidado com elas durante a lavagem, ou seja, não deve esfregar a região ou fazer movimentos bruscos para não quebrar o cabelo fragilizado. A par, também deve ter cuidado ao esfregar o couro cabeludo, basta massajar suavemente e com a ponta dos dedos (nada de unhas!) na hora de aplicar o shampoo.

Temperatura da água

A água quente piora o ressecamento porque as temperaturas muito altas sensibilizam o cabelo, tornando-o ainda mais áspero, pois a sua estrutura incha e as cutículas dilatam, causando mais nós e deixando os fios rígidos. Assim, se não consegue lavar o cabelo com água fria, pelo menos prefira sempre temperaturas mornas e, antes de terminar a lavagem, se tiver coragem passe por água gelada para selar a fibra. Pode ser difícil, mas a saúde do seu cabelo está em primeiro lugar!

E depois de deixar o seu cabelo limpo, hidratado e perfumado, não estrague o efeito com a utilização excessiva de fontes de calor como secadores, pranchas de alisamento, modeladores, etc. Esses equipamentos são os principais responsáveis por danos no cabelo. Por isso, é preferível deixar secar o cabelo ao ar livre ou, se não for possível, aplicar previamente um protetor de calor por todo o cabelo de forma uniforme para que não se ressinta tanto com as temperaturas altas.

Sugestão de produtos para cabelos secos e danificados

É na lavagem que começam os cuidados de tratamento essenciais para cabelos secos e danificados, pelo que é importante investir em produtos adequados às suas necessidades, como é o caso da gama de reconstrução da marca BioSeivas.

BioSeivas Reconstrução

BioSeivas Reconstrução

O desgaste da estrutura dos fios de cabelo pode ser combatido com a gama BioSeivas Reconstrução, rica em queratina. Esta linha de produtos para cabelos secos e danificados acaba com o cabelo com aspeto áspero, opaco, quebradiço e sem brilho, e troca-o por um cabelo com aspeto bonito e sedoso. Da gama faz parte o shampoo reconstrutor BioSeivas, mas também o concentrado reconstrutor em ampolas, creme reconstrutor com extrato de algodão, máscara reconstrutora, sérum unificador para regeneração e spray reconstrutor para suavizar a superfície da cutícula e dar corpo e volume ao cabelo.

Conheça a gama BioSeivas Reconstrução!
Produtos para cabelos secos e danificados ricos em queratina, uma proteína essencial à vitalidade do cabelo!

BioSeivas Shampoo Reconstrutor

Com queratina e pró-vitamina B5, que aumenta a resistência do cabelo e atua como condicionador e suavizante cuticular, o BioSeivas Shampoo Reconstrutor é um dos produtos para cabelos secos e danificados ideal para lavagens. Isto porque, por um lado, a queratina preenche as escamas do cabelo, envolvendo-o com uma película protetora. E por outro, a pró-vitamina B5 aumenta a resistência do cabelo e atua como condicionador e suavizante cuticular. Resultado? Cabelo saudável, com a fibra capilar mais resistente, brilhante, hidratada e reestruturada!

Conheça o BioSeivas Shampoo Reconstrutor para lavar o cabelo seco e danificado.
Um produto rico em queratina e pró-vitamina B5 que aumenta a resistência do cabelo.

Foto capa: L'oreal Profissional