COMO ELIMINAR OS TONS AMARELADOS DO CABELO LOIRO, BRANCO E GRISALHO

381e1160f2ea89bea188986025ed9d28

Se faz parte do grupo de mulheres que fez coloração para obter ou acentuar um cabelo loiro ou simplesmente resolveu deixar de pintar, mas quer manter o cabelo branco ou grisalho esplendoroso, este artigo é para si! É claro que já percebeu que qualquer cor exige manutenção e a utilização de produtos adequados, mas o que pode não saber é que o chamado shampoo roxo é das soluções mais eficazes para evitar e eliminar os tons amarelados, um dos problemas que pode estar a afetar o seu look…

Independentemente do tom que escolheu, do loiro mel ao acobreado, ou da decisão de deixar o cabelo branco ou grisalho, tem a garantia de que vai ficar bonita e charmosa se utilizar produtos capilares específicos. Até porque é comum que os cabelos clareados sofram com o amarelamento. Nesse sentido a Shampoo.pt vai falar-lhe nos motivos e na grande solução para este problema!

Principais causas do surgimento do tom amarelado

  • Água do chuveiro, que contém substâncias como o cobre, que podem deixar o cabelo amarelado.
  • Lavar o cabelo com muita frequência, causando o desbotamento dos pigmentos que estão a colorir o cabelo.
  • Não usar produtos específicos que evitem a mudança da cor no cabelo.
  • Exposição ao calor, sol e a equipamentos de alta temperatura, como secadores e pranchas.
  • Agentes externos, como cloro das piscinas.

Como remover o tom amarelado do cabelo?

Para remover o aspeto amarelado dos seus fios de cabelo, como sabe, o mais indicado é apostar em produtos capilares específicos, entre eles o chamado shampoo roxo. A alcunha vem da cor roxa que exibe devido ao facto de conter uma alta concentração de pigmentos, que o torna capaz de interagir com os pigmentos naturais do cabelo de forma a neutralizá-los. Por outras palavras e segundo a colorimetria capilar, o roxo é a cor que neutraliza o amarelo. E este é o principal objetivo do produto, mas além de neutralizar o cabelo amarelado, o shampoo roxo misturado com o amarelo resulta numa cor cinza que vai conferir ao seu cabelo os reflexos acinzentados ou platinados que estão tão na moda! Genial, não?

Como funciona o shampoo roxo?

Em primeiro lugar perceba que é normal que os fios de cabelo acabem por ficar com tons amarelados após a descoloração devido a oxidação e que esse processo pode ser agravado por estímulos como a água muito quente ou o contato com o cloro na piscina. O que não é normal é que os mantenha assim, ignorando a ação eficaz de um shampoo roxo capaz de modificar a cor dos cabelos descoloridos. Dai que queiramos explicar, sucintamente, por que é tão eficaz. É que age como uma mistura de cores, ou seja, os tons amarelados do cabelo contrastam com a cor roxa do shampoo e consegue-se assim neutralizar os pigmentos dourados dos fios claros, que resultam então, na redução do amarelo. Simples, não é verdade?

Para mais informações sobre outros produtos capilares específicos, visite o nosso site!

De ressalvar ainda que, ao contrário do que muitas pessoas pensam, o shampoo roxo não clareia os fios. Modifica a cor e tira o aspeto amarelado, deixando o cabelo mais claro, sim, mas não tem uma função descolorante como o shampoo de camomila, por exemplo. O que acontece é que os pigmentos amarelados são mais escuros do que o tom platinado e por isso quando são neutralizados com shampoo roxo, ficam mais claros. Por outras palavras, este shampoo atua apenas em cabelos que já estão claros, ou seja, não tem efeito em loiro escuro, por exemplo.

Como usar o shampoo roxo?

Na utilização deste produto terá de ter em atenção que a ideia não é substituir o seu shampoo normal, apenas complementar a sua utilização, utilizando o shampoo roxo uma ou duas vezes por semana de modo a neutralizar progressivamente os pigmentos sem agredir os fios de cabelo. De resto, já sabe que deve aplicar nos cabelos molhados, distribuindo homogénea e completamente, cobrindo-os a todos, especialmente as partes mais amareladas. Depois deixe o shampoo roxo atuar por alguns minutos e a seguir ensaboe e lave bem. Se quiser, pode complementar com um acondicionador ou máscara.

Logo após a primeira aplicação vai sentir uma diferença no seu aspeto: estará com bem menos cabelo amarelado! Contudo – e apesar dos resultados imediatos – aconselha-se uma utilização do shampoo roxo e produtos complementares mais intensa de modo a obter resultados mais evidentes e duradouros.

Contacte-nos se precisa de informações sobre produtos complementares.

Redken Shampoo Color Extend Blondage para cabelo amarelado

Redken BlondageE agora que conhece a função do shampoo roxo, aceite uma das nossas sugestões e experimente o Redken Shampoo Color Extend Blondage, desenvolvido para eliminar os tons amarelados do cabelo loiro, branco ou grisalho, graças à sua fórmula de correção de cores infundida com pigmentos ultravioleta.

O produto possui ainda um inovador complexo de proteína ácida tripla de modo a limpar habilmente o cabelo enquanto nutre e fortalece para ajudar na proteção contra quebra. Este shampoo roxo protege ainda a vibração das cores e promove madeixas brilhantes e luminosas.

A par, pode experimentar o condicionador Color Extend Blondage da Redken, que também ajuda a eliminar os tons amarelados do cabelo loiro, branco ou grisalho e ao mesmo tempo a reparar e fortalecer o cabelo, a partir do núcleo. Com a utilização continuada do condicionador e Redken Shampoo Color Extend Blondage, o seu cabelo fica radiante e revitalizado com o máximo de brilho e sem reflexos amarelos!

Conheça melhor a gama Color Extend Blondage!

L’Oreal Silver para cabelo amarelado

Loreal Shampoo Silver

Também a marca L’Oreal desenvolveu um shampoo roxo para combate ao cabelo amarelado e devolução do brilho, leveza e firmeza ao cabelo branco ou grisalho, o Champô L’Oreal Silver.

O sistema de proteção da cor na linha L’Oreal Silver foi enriquecido com aminoácidos e agentes que combatem o tom amarelado e contrariam o aparecimento de tons alaranjados em cabelos brancos ou grisalhos.

Conheça melhor a gama L’Oreal Silver.

Schwarzkopf Color Freeze Silver para cabelo amarelado

E a marca Schwarzkopf não se ficou atrás! O shampoo Schwarzkopf Color Freeze Silver é indicado para cabelo que apresenta tons amarelos indesejados ou brancos e precisa de uma direção subtil de tons cinza. Durante a limpeza com este shampoo roxo, o corante azul-violeta é suavemente depositado no cabelo para reavivar ou adicionar uma direção de tons frios, enquanto que os ingredientes de cuidado ajudam a melhorar a condição do cabelo.

Conheça melhor a gama Schwarzkopf Color Freeze.